Não foi das noites mais brilhantes do Atlético no Independência. Pela escalação, o técnico Levir Culpi já avisava: com Zé Welison e sem Chará entre os titulares, o time seria mais comedido. E realmente foi. Diante de um estádio lotado com 22 mil torcedores na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra segurou a vantagem conseguida no Uruguai e empatou por 0 a 0 com o Defensor-URU, na partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O resultado garantiu a classificação ao Grupo E da principal competição do continente. Na chave, também estão o Cerro Porteño-PAR, o Nacional-URU e o Zamora-VEN.
Seguro, Atlético supera expulsão, empata com Defensor e avança ao Grupo E da Libertadore
A atuação do Atlético foi segura durante toda a partida. A expulsão de Zé Welison aos 10’ do segundo tempo fez com que a equipe recuasse. Nada que incomodasse Levir Culpi. Afinal, o time alvinegro jogava com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0 no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, a capital uruguaia.
Sem compromisso pelo Campeonato Mineiro no final de semana em função do Carnaval, o Atlético volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando estreia na fase de grupos da Libertadores. Novamente em Belo Horizonte, o time alvinegro recebe o Cerro Porteño, a partir das 19h15. Ainda há indefinição sobre o local da partida, que pode ser o Independência ou o Mineirão.
Eliminado da Copa Libertadores, o Defensor espera a definição dos outros confrontos da terceira fase para saber se disputará a Copa Sul-Americana. volta a campo neste domingo, pela terceira rodada do Torneio Apertura – competição equivalente ao primeiro turno do Campeonato Uruguaio. A partir das 16h30, ‘La Violeta’ visita o Rampla Juniors, no Estádio Olímpico, em Montevidéu.