Patrícia Bezerra, secretária de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, pediu demissão do cargo na noite de quarta (24).
Ela entregou carta ao prefeito João Doria (PSDB) na qual informa sua “decisão em caráter pessoal e irrevogável” de sair da função, que ocupava desde o início da gestão, em janeiro.
Em vídeo que veio a público mais cedo, Patrícia diz em uma reunião com representantes de movimentos sociais que a operação de domingo (21) na cracolândia foi “desastrosa”.
As informações são de reportagem de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
“‘Agora a besteira já está feita’, afirmou no encontro. O vídeo foi feito por algum dos participantes da reunião, realizada nesta quarta, e circula em grupos de WhatsApp.
‘Estou incomodada tanto quanto vocês. Também acho injusto’, disse Patrícia aos participantes.
A secretária deixou claro para o prefeito que discorda da forma como a ação foi feita e que considera estar havendo violações de direitos.
‘Diante das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma cidade que garanta o respeito à pessoa humana’, escreveu Patrícia no texto entregue a Doria.”