O interesse do Barcelona no retorno de Neymar é reportado diariamente pela imprensa internacional. Depois de um suposto acerto entre o clube catalão e o atleta, o jornal Mundo Deportivo destacou que qualquer acordo feito sem autorização do Paris Saint-Germain pode resultar em punição.
Depois do presidente do clube francês, Nasser Al Khelaïfi, dar a entender que as portas de saída estariam abertas para Neymar, o status de “intransferível” voltou a ser colocado no brasileiro pelo mandatário, que anunciou que só deixaria que saísse caso houvesse uma “oferta gigante”.
O diário espanhol destacou o texto do Artigo 18 do Regulamento sobre Status e Transferência de Jogadores, que prevê punição para clubes que negociarem com atletas sem permissão dos proprietários dos direitos ou antes dos seis meses finais de seus contratos.
O item 3 do texto determina que se “ um clube deseja conversar um contrato com um jogador profissional deverá comunicar por escrito sua intenção ao clube do jogador antes de iniciar as negociações com o jogador. (…) Qualquer violação desta disposição estará sujeita as sanções pertinentes”.Na última terça-feira o jornal Sport afirmou que Neymar já teria aceitado o que foi oferecido pelo Barcelona sem nem sequer negociar. Caso isso realmente tenha acontecido, o PSG pode oferecer uma denúncia à Fifa e complicar a vida do Barcelona.