O São Paulo está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (19), em jogo atrasado e depois interrompido por falta de luz em São Caetano do Sul, o Tricolor venceu o Cruzeiro e sua forte defesa por 2 a 1 de virada.
Com a vitória, o São Paulo será o adversário do Palmeiras na semifinal, o que garante pelo menos um paulista na decisão do dia 25 de janeiro. No outro lado da chave, Santos e América-MG disputam a outra vaga na final.
Quando a bola pôde rolar no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos com Ageu. Após cobrança de escanteio, o zagueiro ganhou a disputa aérea e cabeceou cruzado, fora do alcance do goleiro Young.
O empate do São Paulo veio nos acréscimos e após longa interrupção por falta de luz no Anacleto Campanella. Aos incríveis 64 minutos, Maioli pegou sobra de bola na grande área e finalizou rasteiro. Denivys até tocou na bola mas não conseguiu realizar a defesa.
No segundo tempo, após 33 minutos de pressão, o Tricolor conseguiu passar pela forte defesa cruzeirense. João Adriano foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho, que finalizou na área, praticamente sozinho. A bola ainda desviou no zagueiro, tirou Denivys da jogada e cruzou a linha devagar. Virada do São Paulo, que segurou o resultado até o apito final.