O São Paulo sofreu para furar o bloqueio do atual campeão da Libertadores na noite desta quarta-feira, mas foi recompensado no final da partida e conseguiu os três pontos. Dentro do Morumbi, Michel Bastos fez, aos 44 do segundo tempo, o único gol do duelo, que deixa os paulistas em segundo lugar do grupo 2, com seis pontos, atrás do rival Corinthians, líder com nove. Os times voltam a se enfrentar no dia primeiro de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
A equipe do técnico Muricy Ramalho começou o confronto pressionando e logo no primeiro lance acertou a trave de Torrico. Após troca de passes entre Luis Fabiano e Alexandre Pato, Michel Bastos, de cabeça, finalizou no poste. Aos 17 minutos, o São Paulo perdeu Pato, artilheiro do clube na temporada, lesionado.
Com mais de 65% de posse de bola para os mandantes, quem criou a última chance na etapa inicial foi o San Lorenzo. Aos 40, Buffarini cabeceou na trave, mas o impedimento já havia sido assinalado.
Os anfitriões retornam do intervalo empilhando chances de abrir o marcador. Aos três, Torrico defendeu arremate do lateral-esquerdo Carlinhos. Doze minutos depois, Luis Fabiano mandou mais uma no poste, após cobrança de escanteio de Centurión. Na oportunidade seguinte, o argentino balançou as redes dos argentinos, mas o gol foi anulado de forma equivocada.
Na tentativa de furar o sólido sistema defensivo dos visitantes, Muricy Ramalho sacou Souza e lançou Alan Kardec, mas nada que fizesse com que os mandantes criassem oportunidades contundentes para marcar. Porém, aos 44, Michel Bastos completou cruzamento de Carlinhos e garantiu os três pontos para os paulistas, superando o atual campeão do torneio.