O presidente do Cruzeiro está satisfeito com o que os reforços contratados por ele vêm apresentando, apesar do mau momento na Série B. Em entrevista coletiva virtual, Sérgio Santos Rodrigues fez um balanço positivo das contratações, com exceção ao lateral esquerdo Giovanni, quem ele admite que não está correspondendo.
“De quem veio depois (que a atual gestão assumiu), eu acredito que a gente tenha acertado bastante, porque eles estão jogando. O Giovanni, infelizmente, não atendeu às expectativas como a gente gostaria, já que tinha trabalhado com Enderson duas vezes, vinha de um longo período de inatividade – disse Sérgio.
Entre os outros jogadores que chegaram, Sérgio destacou Raúl Cáceres, titular em dez dos 11 jogos feitos neste retorno do futebol, e também Daniel Guedes, que ainda não estreou. O presidente diz que acredita muito na retomada do atleta, que não atua há um ano por conta de suspensão por doping.
– O Cáceres, principalmente, que era uma deficiência que a gente tinha, e que até a própria mídia esportiva, por meio de plataformas de análise, diz que está entre os melhores laterais entre as Séries A e B. O Daniel Guedes vem de momento longo de inatividade, mas a gente confia na volta do futebol dele, até porque está muito determinado, muito grato por todo apoio que a gente deu a ele.
Em relação aos homens de frente, Sérgio Rodrigues elogiou Claudinho, garoto que ainda busca seu espaço. Apesar de ter feito apenas oito jogos (um como titular), já despertou interesse de outras equipes, segundo o presidente, que não deu detalhes.
– O Claudinho é um menino, de 19 anos. É um cara que muita gente falou que vinha como um destaque da Copa São Paulo, mas não falo que é isso, porque jogou o Paulista, que é o Estadual mais difícil que tem, jogou muito bem contra os grandes, tem muito potencial.