O frio derrubou a temperatura em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, a capital registrou média de 12ºC por volta das 6h, antes de o sol nascer.
Dados das estações meteorológicas do CGE apontaram temperaturas ainda mais baixas nos bairros. Pouco antes das 4h, houve registro de 10ºC na Capela do Socorro e 9ºC em Parelheiros, Zona Sul. Devido aos ventos, a sensação térmica oscilou na casa dos 10°C na maioria dos bairros paulistanos durante a madrugada.
Com o frio, os paulistanos redobraram o número de casacos e tiraram do armário itens como luvas e gorro. Funcionária de uma empresa de ônibus que atua no Terminal Parelheiros, Silvia afirmou que “um café com leite e vários casacos” são a solução para esquentar. Ela usava dois casacos pela manhã.
O frio é causado por uma área de alta pressão que dificulta a chegada de nuvens na região. A umidade relativa do ar deve continuar caindo e chegar a 40% nesta tarde. Não há previsão de chuva para esta sexta, e a máxima prevista é de 20ºC.
Segundo o CGE, o frio seguirá pelo final de semana.