Próximo desafio do Tricolor será quinta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa
O São Paulo sofreu mais do que deveria a essa altura do Campeonato Paulista para vencer o pior time da competição. O triunfo por 2 a 1 sobre o Linense, no domingo, fora de casa, de virada, foi conquistado apenas nos acréscimos, com gol de Rodrigo Caio. Depois de dez jogos no estadual, o Tricolor ainda é um time que tenta se encontrar. Essa demora, aliás, pode custar caro.
Atenção para os motivos. Embora seja líder do Grupo B, com 14 pontos, o São Paulo não tem uma folga na ponta. Se não tivesse vencido o Linense, por exemplo, o Tricolor poderia ficar fora da zona de classificação se o São Caetano vencer o Palmeiras e a Ponte Preta bater o Bragantino. Ou seja, as duas equipes podem chegar aos 13 pontos e ficar na cola do time da capital.
Fora isso, os próximos dois jogos do São Paulo são fundamentais. Principalmente o de quinta-feira, contra o Palmeiras, na arena do rival, onde o Tricolor jamais venceu. Ou pior: nunca nem empatou. E no domingo, na última rodada da fase de classificação, o time recebe no Morumbi o RB Brasil, que pode chegar até lá com chances de avançar às quartas de final.