O São Paulo vai pedir na próxima terça-feira (02/07) aprovação de seu Conselho Deliberativo para empréstimos em bancos que somam R$ 37 milhões
A justificativa é a de que o clube precisa do montante para honrar várias dívidas, incluisve de direitos de imagem com jogadores.
As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.
Ele confirmou a informação dada pelo portal UOL na terça-feira (25) de que atletas que têm parte de seus salários pagos em direitos de imagem não recebem há quatro meses.
O empresário de um destes atletas falou com o blog: “Os jogadores estão fazendo a maior pressão para receber e querem emitir as notas, mas o clube alega que não tem dinheiro. Essa pendência está atrapalhando no dia a dia.”
A reunião deve ser tensa, uma vez que vários conselheiros estão se mobilizando para votarem contra a aprovação dos empréstimos.
“Não faz o menor sentido aceitarmos que o São Paulo pegue dinheiro no banco só para aumentar a dívida. Ainda mais porque a atual administração já mostrou que não sabe cuidar do dinheiro do clube”, disparou o conselheiro Denis Ormord, um dos mais críticos à gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.