Um dia depois de avançar à semifinal do Campeonato Paulista ao golear por 4 a 1 o São Bernardo, no Morumbi, o São Paulo finalizou as renovações de contrato com o meio-campista Pablo Maia e o atacante Luciano.
O clube anunciou o novo compromisso com o volante no fim da tarde. Em relação ao atacante, pequenos detalhes ainda separam a confirmação oficial.
Pablo Maia possuía contrato até setembro de 2023 e assinou um novo compromisso até dezembro de 2024. O documento para a renovação está praticamente pronto também para Luciano firmar novo acordo pelo mesmo período.
O acordo de Luciano, por outro lado, se encontra encaminhado há basicamente um mês, quando jogador e diretoria avançaram para um consenso sobre o novo compromisso.
As renovações surgem como reconhecimento do clube pelo desempenho dos dois jogadores.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020 e rapidamente se tornou um protagonista do clube, terminando como artilheiro do Brasileirão daquela temporada. Atualmente, o atacante é um dos atletas mais exaltados no Morumbi pelos torcedores.
No ano passado, mesmo enfrentando problemas de lesão, o camisa 11 teve participações decisivas na conquista do Paulistão e na reta final da campanha do Brasileirão, que terminou com o São Paulo se salvando do rebaixamento.
Já Pablo Maia é a principal revelação da equipe na temporada. Capitão do time na Copa São Paulo, o volante subiu ao profissional após a participação no torneio e se tornou titular absoluto com Rogério Ceni.
Na última terça-feira, diante do São Bernardo, o jovem anotou o primeiro gol como profissional, o segundo na goleada que classificou o time para a semifinal do estadual.