O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG. O jogador é o segundo reforço do São Paulo para 2023 – antes dele, o clube já tinha se acertado com o atacante Pedrinho.
O clube paulista pagará R$ 5 milhões aos mineiros por 100% dos direitos do atleta de 33 anos, que chega ao Morumbi para disputar um lugar no gol com Felipe Alves, que terminou 2022 como titular, e Jandrei – além deles, o clube ainda tem Thiago Couto para a posição.
– Chegar ao São Paulo é a missão da minha vida. Estou muito feliz e focado. Este era o momento perfeito para defender o São Paulo. É o maior projeto da minha carreira, porque sempre tive o desejo de vestir esta camisa. É a realização de um sonho – disse Rafael ao site do São Paulo.
Rafael foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, após sair do Cruzeiro diante dos problemas financeiros e esportivos da Raposa. No Galo, chegou pouco antes de Jorge Sampaoli, que preferiu contratar Everson, titular desde então.
Nesta temporada, foram só nove partidas em campo – em três anos pelo Atlético-GO, atuou 31 vezes.
Antes de Rafael, o São Paulo tentou a contratação de John, do Santos, mas a pedida de R$ 8 milhões fez o negócio naufragar.