Reativando sua equipe feminina, o São Paulo acertou a contratação da atacante Cristiane para esta temporada. A jogadora, uma das mais vitoriosas da história da Seleção Brasileira, é o principal reforço da equipe do Morumbi.
– Acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube – afirmou a craque do Tricolor.
Tricampeã Pan-Americana em 2003, 2007 e 2015, Cristiane é uma das jogadoras de maior relevância no cenário mundial. A atacante chega ao Tricolor para ser a estrela do time feminino, que será montado com a chegada de atletas mais experientes com alguns nomes mais novos, que passaram por avaliações no clube no fim do ano passado.
– A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece – festejou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo.
Nos últimos dias, o nome de Cristiane foi atrelado ao Barcelona, com quem tinha negociações avançadas. A jogadora, no entanto, optou por aceitar o projeto do São Paulo para ficar mais próxima da família. Nas redes sociais, a atleta comentou sobre sua decisão.
– Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe. Segundo, porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles nesse ano. O projeto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada – escreveu.
Ficha técnica:
Nome completo: Cristiane Rozeira de Souza Silva
Data de nascimento: 15 de maio de 1985 (idade 33 anos)
Local de nascimento: Osasco (SP)
Posição: Atacante
Clubes:
Juventus, Turbine Potsdam (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha), Linköping (Suécia), São Bernardo, Corinthians, Chicago Red Stars (Estados Unidos), Santos, Rossiyanka (Rússia), Daekyo (Coreia Do Sul), Centro Olímpico, Paris Saint-Germain (França), Changchun Yatai (China)
Títulos:
Bicampeã Sul-Americano Sub-19 (2001 | 2002)
Tricampeã Sul-Americano Adulto (2002 | 2010 | 2014)
2 medalhas de prata em Jogos Olímpicos (2004 | 2008)
Medalha de prata na Copa do Mundo (2007)
Tricampeã Pan-Americana (2003 | 2007 | 2015)
Campeã da Champions League (2005)
Bicampeonato Alemão (2005 | 2006)
Campeã da Copa da Alemanha (2005)
Campeã do Brasileirão Feminino (2013)
Campeã da Copa do Brasil (2009)
Bicampeã Libertadores (2009 | 2010)