Os resultados de São José e Taubaté na primeira rodada da Copa Paulista foi desolador. No domingo, diante da torcida, o Burro da Central perdeu para o São Bento por 3 a 1, de virada, com pouco mais de 100 pessoas no estádio Joaquim de Moraes Filho.
A Águia do Vale visitou o Grêmio Osasco, na Grande São Paulo, e perdeu por 3 a 0, com uma atuação sofrível e contra um adversário formado basicamente por jogadores sub-20.
O diretor do Taubaté, Augusto Ambrogi, disse que vários jogadores que ainda não estrearam vão reforçar a equipe (leia texto nesta página).
No dia 30 de julho, as duas equipes fazem o clássico do Vale no Joaquinzão, às 15h, no primeiro turno.
Sofrível. O São José, que fez a sua primeira partida oficial após o rebaixamento para a Série A-3 no primeiro semestre, mostrou no domingo de manhã que ainda precisa evoluir bastante para brigar pela classificação no torneio da segunda metade do ano.
“A parte física pesou muito. O time chegou à exaustão. Mas, agora, vamos ter a semana inteira para trabalhar”, disse o gestor de futebol do São José, Júnior Moraes.
Segundo ele, os desfalques também prejudicaram o desempenho do time em Osasco. “O volante Luis Felipe, que estava escalado no time titular, teve uma lesão na panturrilha no sábado e precisou ser substituído na véspera”, afirmou o dirigente, que no próximo jogo poderá contar com o atacante Maicon, que estava no futebol do Marrocos e não havia sido inscrito para a estreia.
Calendário. No domingo, o São José recebe o Santo André, às 10h, no estádio Martins Pereira. O local, que passou por reformas desde agosto do ano passado até a metade de 2014, será reinaugurado, no dia que também é o aniversário de São José dos Campos.