A manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção levou milhares de manifestantes às ruas neste domingo (13) em São José dos Campos. De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas foram às ruas. A Polícia Militar informou que contabilizou cerca de 40 mil manifestantes.
VEJA FOTOS DAS MANIFESTAÇÕES NO VALE E REGIÃO
Os manifestantes começaram a se concentrar na praça Afonso Pena por volta das 14h. O público, em maior parte vestido com as cores verde e amarelo, levou faixas de protesto contra a corrupção e cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro, além de bonecos de Dilma Rousseff e Lula.
Após a concentração, os manifestantes saíram da praça Afonso Pena, passaram pela avenida São José, rua Madre Paula e saíram na avenida 9 de julho. O grupo encerrou o protesto em frente ao parque Vicentina Aranha por volta das 18h.
Muitas famílias compareceram ao protesto. “Trouxe toda a minha família porque somos responsáveis pelo futuro. Estamos a favor do país”, disse Claudio lemos, gerente de logística.
“Estamos aqui para mostrar nossa insatisfação com o país. O Brasil não pode ficar no buraco. O PT afundou o país”, disse o professor universitário Fábio Carneiro.