O São José dos Campos Futebol Clube, que no Paulista da Série A-3 venceu os seus dois jogos fora de casa, tentará manter a escrita para compensar as derrotas sofridas nas duas partidas como mandante. Nesta quarta-feira, às 19h30, visita o Paulista de Jundiaí que saiu da rodada anterior abrindo a zona de rebaixamento, com uma vitória e três derrotas.
No domingo passado, recebendo o Grêmio Osasco no estádio Martins Pereira, o São José dos Campos tinha a chance de melhorar a posição entre os oito da zona de classificação. Embalado por vitórias fora de casa sobre o Catanduvense e o Rio Preto, o time perdeu por 5 a 4 e caiu para a 11ª colocação. Antes, na estreia, já havia perdido três pontos como mandante, em uma derrota para o Monte Azul.
Agora, para ter chances de voltar ao G8, o time joseense precisará conter a tentativa de reação do adversário desta quarta-feira. O Paulista, somando apenas três pontos, está entre os seis piores da zona de rebaixamento e ainda sentindo os efeitos de uma visita ao Monte Azul e com derrota por 2 a 0.
Contra o Osasco, o São José dos Campos teve problemas com dois jogadores de um sistema defensivo que foi o ponto alto no 1 a 0 sobre a Matonense. O zagueiro Matheus Teixeira, sentiu um incômodo muscular durante o aquecimento e foi vetado. Depois, ainda no primeiro tempo, o versátil lateral direito Amauri sofreu uma contusão no joelho e saiu substituído, Provavelmente ficará um longo tempo afastado.
Por conta de falhas individuais que impediram um bom rendimento defensivo, o São José dos Campos agora terá que recuperar os três pontos em alguma das próximas partidas como visitante. E como o Paulista não vive um bom momento, surgiu a primeira chance.
O volante Gustavo voltará após suspensão automática por expulsão e poderá entrar na vaga deixada por Amauri. E como Matheus Teixeira fará um teste para saber se está devidamente recuperado, o técnico Paulo Campos não antecipou a formação do time. A única mudança praticamente confirmada virá por conta do rodízio dos três goleiros, reaparecendo Luan no lugar de Lucas Tavares.
Sentindo um incômodo muscular na panturrilha, o atacante Philco nem deverá seguir com a delegação. Uma provável escalação do Tigre do Vale: Luan; Gabriel Tonini, Matheus Teixeira, Valdeci e Eduardo; Marcos Vinícius, Gustavo, Renato Peixe e Bruno Donizete; Pará e Michael. O atacante Willians tem chances consideráveis de entrar na equipe.
O adversário e a arbitragem
O Paulista já fez duas partidas em casa, no estádio Jaime Cintra. Na primeira, pela segunda rodada, perdeu para o Nacional de São Paulo, por 2 a 1 e logo em seguida, venceu o Atibaia, por 1 a 0. Como visitante, perdeu na estreia para a Internacional de Limeira, por 2 a 0 e também na rodada mais recente, contra o Monte Azul e pelo mesmo placar.
O técnico Umberto Louzer não antecipou a escalação. No treino de terça-feira, ele surpreendeu ao colocar alguns garotos no time titular durante alguns minutos. Assim, o atacante Criciúma, o volante Paulo e o lateral Zunquinha passaram a ser opções na seguinte formação provável: Iago; Euzébio, Caldeira, Gut e Vilela; Fernando Lopes, Dudu e Benson; Jailton, Rodsley e Ingro.
O árbitro será Leandro Carvalho da Silva, com os assistentes Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Lídio Néri de Souza Júnior. O quarto árbitro: Antônio Carlos Santana.