O caso da falsa grávida de Taubaté foi relembrado no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro (RJ) na noite desta segunda-feira (24) pela São Clemente. A escola dedicou uma ala inteira com integrantes caracterizados de “falsa grávida” e a cena repercutiu nas redes sociais.
O caso da falsa grávida de Taubaté virou um dos memes mais clássicos da internet. A história surgiu em 2011, quando uma moradora da cidade afirmou que estava grávida de quadrigêmeos. Na época, a história ficou conhecida em todo o país.
Com a repercussão, um médico que atendeu a mulher na ocasião afirmou que ela não estava grávida e a polícia começou a investigar o caso. Dias depois, a própria mulher voltou atrás e confessou que havia mentido sobre a gravidez. O caso foi parar na Justiça, mas o processo foi extinto após um acordo judicial.
A São Clemente abriu o segundo dia do Grupo Especial do carnaval carioca e fez um desfile com críticas irreverentes sobre “golpes e trambiques” do Brasil. Nas redes sociais, internautas se divertiram com a ala dedicada à história, compartilhando vídeos, fotos e GIFs do desfile. “A fantasia mais aclamada no Twitter: Grávida de Taubaté 10”, comentou um internauta.
A São Clemente trouxe a grávida de Taubaté para a avenida 😂#VozNoCarnaval #Carnaval2020 #JornalismoComunitário pic.twitter.com/0Y9yVyIfMi
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) February 25, 2020