Tentando esquecer a derrota nos pênaltis para o Palmeiras na final da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Peixe quer espantar a frustração se despedindo de 2015 com uma vitória diante de sua torcida, em jogo marcado para às 17h do próximo domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano já não tem mais chances de terminar o torneio no G4, que dá acesso a Copa Libertadores do próximo ano.
Depois de passar por grande fase no certame nacional, a equipe de Dorival Junior conseguiu entrar na zona de acesso para a competição, algo que não acontecia há mais de cinco anos, graças a uma impressionante sequência de 15 vitórias em 15 jogos dentro de casa. No entanto, para priorizar a Copa do Brasil, o Santos acabou entrando sem força máxima nas últimas rodadas, o que lhe fez perder pontos que o tiraram da briga pelas primeiras posições.
Apesar de não ter conseguido a vaga na competição continental, a vitória diante do Furacão é desejada para que a equipe termine a temporada com um bom resultado, que possa simbolizar o ano de atuações satisfatórias do time e do trabalho competente realizado por Dorival.
Mesmo assim, o comandante decidiu antecipar as férias de alguns jogadores. Vanderlei, Thiago Maia, Renato, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel, Chiquinho, Ledesma, Leandro e Nilson sequer foram relacionados. David Braz, lesionado, também fica de fora.
O Atlético Paranaense entra em campo para sua despedida do Campeonato Brasileiro de olho em 2016. Para isso, quer deixar uma boa imagem após mais um ano sem conquistas, com altos e baixos dentro da competição. O time rubro-negro não perde uma partida há seis rodadas e quer alcançar o número sete, sua melhor sequência, para fechar a temporada de bem com sua torcida.
O técnico Cristóvão Borges não contará com um dos principais destaques do time, o goleiro Weverton, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Flamengo. Porém, quem vai assumir a vaga, Santos ou Rodolfo, será conhecido apenas na hora da partida. Já o volante Fernando Barrientos está novamente à disposição. A dúvida agora fica por conta de Walter, que sentiu dores durante a semana e pode ser poupado
O zagueiro Cleberson, que vem de uma grande apresentação, com direito a marcar dois gols, alerta para as dificuldades que o time poderá encontrar, mas mostra confiança na vitória. “Todos sabem que o Santos é um time rápido, de muita qualidade. Não chegaram à final da Copa do Brasil por acaso. Mas vamos nos preparar para esse jogo. Fizemos um pacto entre nós de atingirmos a maior pontuação possível. Estamos também há seis jogos sem perder. Podemos virar o ano com mais um e terminar bem essa temporada”, concluiu.