O Santos oficializou a venda do meia Gabriel Pirani ao DC United, que disputa a MLS, nos Estados Unidos. Os valores do negócio não foram revelados, mas o meia tinha compra automática atrelada ao contrato de empréstimo que se encerrou ao final de 2023. O brasileiro assina vínculo até o final de 2025 com o clube americano com opções de renovação para 2026 e 2027.
Revelado pelo Santos, Pirani já havia sido emprestado ao Cuiabá e ao Fluminense em 2022 e 2023, respectivamente. O meia fez 76 jogos pelo Peixe, e foi titular na temporada de 2021, com apenas 19 anos. Foram 5 gols e 5 assistências pelo clube da baixada santista.
Nos Estados Unidos, fez dez jogos e apenas um gol no empréstimo, mas agradou a comissão técnica do DC United, que vê potencial de revenda no atleta de 21 anos.
Confira o comunicado do Santos:
“O Santos Futebol Clube oficializou nesta quinta-feira (4) a venda do meia Gabriel Pirani para o DC United, que disputa a MLS. A equipe norte-americana exerceu a preferência pela compra do atleta de 21 anos, após o fim do empréstimo no último dia 31 de dezembro”.