Poucos dias após a estreia de seu filme mais recente, a atriz Sally Field (“Lincoln”) foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Depois de 50 anos de carreira e dois Oscars, ela finalmente se junta a lendas do cinema, como Marilyn Monroe e Marlon Brando, que tem seus nomes reverenciados no famoso calçadão de Los Angeles.
“Eu tinha 17 anos, recém saída do colegial. Eu não tinha um agente, eu não era um membro do Screen Actors Guild (sindicato dos atores), e, de repente, eu era a estrela de uma série de televisão”, Field disse em seu discurso, lembrando o começo da carreira nas séries “Gidget” (1965-1966) e “A Noviça Voadora” (1967-1970).
Além de familiares, compareceram à cerimônia realizada na tarde de segunda-feira (5/5) o ator Beau Bridges (série “The Millers”), que trabalhou ao lado de Field na série “Brothers and Sisters”, e a atriz Jane Fonda (série “The Newsroom”), que tem uma ligação curiosa com a atriz. Fonda era a escolha original para o papel de protagonista de “Norma Rae” (1979), que acabou ficando com Field e lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz – o segundo é pelo drama “Um Lugar no Coração” (1984).
Sally Field está em cartaz nos cinemas brasileiros com a aventura “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, em que interpreta a personagem da Tia May. Ela também voltará na continuação, prevista para 10 de junho de 2016.