Não foi um jogo fácil. O Uruguai sofreu para conseguir vencer o Egito na estreia da Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta-feira (15), em Ecaterimburgo. Craque da seleção africana, Salah não entoru em campo e, do banco de reservas, viu os astros da Caleste, Cavani e Suárez, lamentarem muitos gols perdidos. O triunfo foi garantido por um zagueiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, Giménez garantiu o triunfo por 1×0 da seleção sul-americana.
A primeira investida foi do Uruguai. Aos sete minutos, Cavani chamou o goleiro El Shenawy para o jogo ao chutar da meia-lua. No lance seguinte, foi a vez do Egito chutar a gol pela primeira vez com Trezeguet. Depois, Suárez tabelou com Nández, mas finalizou mal. O camisa 9 perdeu nova oportunidade aos 23 minutos, quando ficou de cara para o gol após cobrança de escanteio, mas bateu na redonda com a canela e mandou para fora. Mais do que jeito, do lado da seleção africana faltava força. Na área, Mohsen girou e bateu sem dificultar o trabalho do goleiro Muslera.
No segundo tempo, pressão do Uruguai. Logo nos primeiros segundos, Cavani deixou Suárez na cara do gol. O centroavante bateu cruzado, mas o goleiro El Shenawy conseguiu evitar a abertura do placar ao defender com o joelho. Com menos oportunidades, o Egito só chegou com perigo aos 26 minutos quando Fathi, que mandou uma bomba e fez o goleiro Muslera trabalhar. Na sequência, blitz do Uruguai. Em dia pouco inspirado, Suárez desperdiçou mais uma boa chance. Após passe açucarado de Cavani, ele ficou cara a cara com El Shenawy, mas demorou para chutar.
O Egito tentou mais uma vez com Elneny, por cobertura, mas o jogador africano mandou pra fora. Em mais uma investida da Celeste, Suárez deixou de cabeça para Cavani, que acertou em cheio, porém, mais uma vez, o goleiro El Shenawy fez bela defesa. Na sequência, o próprio Cavani acertou o travessão. O gol estava reservado para José Giménez. Aos 44 minutos, o zagueiro testou firme após cobrança de falta de Sánchez e garantiu o primeiro triunfo do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia: 1×0.
O Uruguai estreou na Copa do Mundo da Rússia com: Fernando Muslera, Guillermo Varela, Godin, Giménez, Martín Cáceres; Nandez (Carlos Sánchez), Bentancur, Vecino (Torreira), Arrascaeta (Cristian Rodríguez); Luís Suárez e Edinson Cavani.