Mais de 2.700 detentos devem ser beneficiados até quarta-feira (24) pelas saídas temporárias de Natal e Ano Novo nos presídios de Tremembé, no interior paulista. A Justiça libera os presos que apresentam bom comportamento e que estão no regime semiaberto.
Nesta terça-feira (23), os detentos do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano) devem deixar a unidade. Só neste presídio são 2.200 detentos que vão ficar em liberdade até o dia 2 de janeiro. Outros 225 detentos do Presídio Tarcísio Leôncio Cintra (P-1) também serão beneficiados nesta terça-feira.
A saída temporária abrange detentos de outras duas unidades prisionais da cidade. Na segunda-feira (22) foram liberadas 112 mulheres da Penitenciária Feminina 2 e nesta quarta-feira (24) serão beneficiados mais 169 presos do presídio Dr. José Augusto Salgado, a P2.
Os retornos devem acontecer entre os dias 2 e 5 de janeiro. O beneficio da saída temporária é permitido para presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. Além do Natal e Ano Novo, os detentos tem direto a saídas na Páscoa, Dia das Mães, Dias das Crianças e Dia dos Pais. São cinco saídas ao ano.