O atual prefeito de Taubaté, José Saud (PP), participou da sabatina promovida pela Rádio e TV Metropolitana nesta quarta-feira, defendendo sua gestão e a candidatura à reeleição. Durante a entrevista, Saud rebateu críticas de seu principal adversário, Ortiz Junior, e apresentou documentos do Tribunal de Contas, afirmando que assumiu a prefeitura em 2021 com uma dívida de R$ 1 bilhão, deixada pela administração anterior.
Em muitos momentos da entrevista o candidato a reeleição afirmou que “não quis maquiar a cidade”, mas organizá-la, afirmando que conseguiu quitar mais de 60% da dívida herdada. Segundo ele, sua gestão focou na reorganização das finanças municipais, enfatizando o compromisso com a responsabilidade fiscal, diferente do que, segundo ele, foi feito no passado. “Eu não sou ele [Ortiz Junior]. Eu tenho responsabilidade com o dinheiro público. Ele deixou a cidade quebrada, um caos.”
Além das questões econômicas, Saud tratou de temas fundamentais para o município, como educação, segurança e saúde. Ele afirmou que foi o único prefeito na história de Taubaté a cumprir 93% do plano de governo proposto em 2020. “Nós fizemos 93% do nosso plano. Quero ver qual prefeito conseguiu fazer 90% do seu plano de governo”, desafiou.
Um dos temas mais polêmicos abordados na sabatina foi o aumento da fila de espera nas creches da cidade, alvo de críticas recorrentes. Saud defendeu que o crescimento dessa fila está diretamente ligado à geração de empregos em sua gestão. “Sabe por que está aumentando a fila nas creches? Porque agora tem emprego para essas famílias”, explicou o prefeito, ressaltando que seu governo foi o que mais gerou empregos em Taubaté após a pandemia e impulsionou o Produto Interno Bruto (PIB), mesmo herdando uma prefeitura endividada.
Saud encerrou sua participação destacando sua experiência adquirida ao longo do mandato e reforçando sua visão de gestão focada em resultados práticos. “Hoje, eu tenho conhecimento demais para levar a cidade para frente”, afirmou. O prefeito também ressaltou que, por ser empresário e não político, entende a necessidade de uma gestão eficiente e voltada para o desenvolvimento econômico. “Saud não é político, sou empresário e sei que tenho que melhorar a economia de Taubaté.”
Com um discurso focado em realizações e promessas de continuidade, José Saud reafirma sua busca pela reeleição, comprometendo-se a levar Taubaté a um novo ciclo de desenvolvimento.
- Informações da Redação
Para saber mais, acompanhe a SABATINA com José Saud e os melhores momentos: