No quinto dia da série de sabatinas promovida pela rádio Metropolitana, a candidata à prefeitura de Taubaté pelo PL, Márcia Eliza, participou de uma entrevista de uma hora, na qual fez críticas contundentes aos antigos gestores da cidade, com foco na família Ortiz. Márcia afirmou que a falta de planejamento tem prejudicado o desenvolvimento do município. “Não tenho nada contra o Ortiz Júnior, tenho contra essa gestão que não planeja a cidade, que não estuda melhorias”, declarou a candidata, mencionando os problemas herdados por gestões anteriores ligadas à família Ortiz.
Durante a sabatina, Márcia Eliza contou sua trajetória, desde sua atuação técnica como engenheira civil no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), até o convite para disputar a prefeitura, feito diretamente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A candidata apresentou propostas inovadoras para Taubaté, especialmente nas áreas de infraestrutura, mobilidade e educação, com foco em sua expertise técnica.
Um dos principais temas abordados foi o polêmico empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe). Márcia não se opôs ao empréstimo, mas criticou a falta de planejamento na aplicação dos recursos, que, segundo ela, resultou em um rombo de mais de R$ 1 bilhão para o município. ” Não sou contra o empréstimo, mas o dinheiro precisa ser planejado e aqui não foi”, destacou.
A candidata também dedicou 25 minutos para responder perguntas dos ouvintes e apresentou a proposta de reduzir o número de multas de trânsito, sugerindo um sistema de advertências antes da aplicação de penalidades.
Ao falar sobre sua candidatura, ela destacou: “Temos a capacidade maior e melhor para cuidar da cidade”, ressaltando a importância de uma liderança feminina para Taubaté.
- Informações da Redação
Para saber mais, acompanhe a SABATINA com Marcia Eliza e os melhores momentos: