O Flamengo terá de esperar 20 dias, contando a partir desta sexta-feira, para jogar a segunda e decisiva partida da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Período em que fará cinco jogos, que podem acabar sendo úteis para o técnico Reinaldo Rueda definir o goleiro da final.
Na noite de quinta-feira, no primeiro jogo decisivo pelo torneio, ele optou por Thiago, uma vez que Alex Muralha vive um mau momento. Mas os flamenguistas deixaram o Maracanã com um gosto amargo com o empate por 1 a 1 porque o tento do Cruzeiro foi marcado em falha do arqueiro rubro-negro.
Rueda isentou Thiago de qualquer culpa pelo resultado, mas não quis confirmar que jogará no dia 27 de setembro durante a entrevista coletiva.
“Teremos 20 dias. Passam muitas coisas. Vamos tomar a decisão do goleiro em Belo Horizonte”, limitou-se a dizer o colombiano.
Ele tem como opções Thiago, Alex Muralha e Gabriel, era do time sub-20 e nem sequer jogou nesta temporada. Diego Alves, que foi contratado em 17 de julho e é o titular, não pode atuar na Copa do brasil porque não pôde ser inscrito. César (outra opção) não foi inscrito por opção do clube.
O regulamento da CBF só permitiu a inscrição de jogadores até o início da fase de oitavas de final, tendo fixado o prazo em 24 de abril.