Há algum tempo, o volante deixou de ser apenas uma peça defensiva. Saber armar, chegar à frente e fazer gols se tornou tão importante quanto desarmar para os homens da função. Surpreender o adversário com o avanço deles é uma arma e tanto. Roger quer ver a sua dupla titular fazendo isso, como aconteceu, por exemplo, no gol de Walace logo aos três minutos do jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesse domingo.
“Eu falei para ele que os ingleses chamam os jogadores da sua posição de box-to-box, que é jogar de área a área. Vou fomentar muito isso nos nossos volantes para que cheguem à área e nós possamos estar com mais gente na frente. Quando você entra no terço final e ataca a área com mais gente, você coloca no jogo os atletas que estão atrás da linha da bola”, explicou Roger, após a atividade realizada no CT Luiz Carvalho.
Logo no início do jogo-treino, o camisa 5 abriu o placar com um chute de fora da área. Na etapa final, Bressan e Batista completaram a vitória por 3 a 0. Pelo forte calor e com os jogadores em meio à pré-temporada, era esperado um ritmo relativamente lento. “Estamos correndo em média 50 quilômetros por semana. É natural que eles estejam com as pernas pesadas”, salientou o comandante gremista.
A movimentação serviu também para o técnico observar alguns garotos, como Kaio (experimentado como lateral-direito), Felipe Tontini e Batista. Lincoln foi testado como meia pelo lado do campo na metade do segundo tempo e agradou a Roger.
A partir desta segunda-feira, Wallace Oliveira e Fred já farão os treinamentos junto com os companheiros. Até o fim de semana, os dois reforços estavam fazendo trabalhos físicos separados do restante do grupo. Dependendo da evolução deles ao longo dessa semana, a dupla pode até atuar no amistoso de sábado, contra o Danubio, na Arena.