O card do UFC São Paulo, evento marcado para o próximo dia 22 de setembro, definitivamente entrou para a história como um dos que mais sofreu contratempos. Afinal, apenas na luta principal da noite, depois de Glover Teixeira se machucar e ser substituído por Thiago ‘Marreta’, agora foi a vez do rival Jimi Manuwa se lesionar e deixar o show.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo site MMA Junkie e confirmada pela reportagem da Ag. Fight junto a fontes próximas à organização, que apurou que o meio-pesado (93 kg) britânico teria machucado a coxa enquanto corria, já na cidade de São Paulo. Para o seu lugar, o UFC rapidamente escalou o americano Eryk Anders.
Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, as duas equipes já teriam aceitado o duelo que, embora envolva dois pesos-médios (84 kg), será realizado na categoria de cima justamente para evitar cortes drásticos de peso aos lutadores que aceitaram ‘tapar o buraco’ do card. E não foi apenas na luta principal que houve dança das cadeiras.
O peso-médio Antônio ‘Cara de Sapato’ se machucou e deixou o evento, assim como o adversário original de Elizeu ‘Capoeira’, Belal Muhammad, que acabou substituído por Luigi Vendramini. A peso-galo (61 kg) foi outra que, abatida pela ‘zica do UFC São Paulo’, também se machucou e deixou a luta contra Tonya Evinger.
Por fim, o meio-médio (77 kg) Neil Magny deixou o duelo contra Alex ‘Cowboy’ de lado a pedido da organização do UFC para encarar Santiago Ponzinibbio em novembro, no evento de estreia da empresa na Argentina. Para o seu lugar, Carlo Pedersoli Jr. foi convocado de última hora.
foto:Jimi Manuwa – Ag Fight