Formado” e descoberto nas quatro linhas do Horto, Richarlison mais uma vez se sentiu em casa no estádio usado pelo Atlético-MG e foi decisivo para a vitória do Fluminense por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu o pênalti, batido por Henrique Dourado, e fez o segundo do Tricolor, garantindo a segunda vitória do time na competição. Com o de domingo
Até então, a melhor temporada havia sido em 2015, ainda pelo América-MG, quando Richarlison marcou nove gols na Série B do Brasileiro. Pelas atuações, chamou atenção do Flu que o contratou. No ano passado, o jogador só marcou quatro em 31 jogos. Neste ano, Richarlison ainda marcou dois pela Seleção no Sul-Americano sub-20. No Tricolor, é o vice artilheiro. Perde apenas para Dourado, que marcou 14 vezes.
– Estou acostumado com o Independência, pude fazer um grande jogo, o gol, fazer uma bela partida e ajudar o Fluminense com um gol e uma boa atuação. Temos que continuar focados para continuar neste momento no Brasileiro – avaliou o jogador.
Na véspera da partida contra o Atlético-MG, o atacante havia comentado sobre seus números no Horto. Agora, com o feito contra o time mineiro, são sete gols e três assistências em 14 jogos no Independência. Para Richarliso, o momento don Fluminense, no Brasileiro, deve ser aproveitado, mas com calma:
– Acho que temos que ir jogo a jogo sempre, temos que manter o que estamos fazendo e mostrar o espírito de guerreiro dentro de campo