A lesão muscular sofrida por Ernando é um pouco mais grave do que se pensava inicialmente. Novos exames confirmaram que o zagueiro tem um estiramento muscular na panturrilha, que deve mantê-lo afastado dos treinos normais e dos jogos por aproximadamente 20 dias. Assim, ele perde o restante da pré-temporada e abre espaço para Réver tentar mostrar, finalmente, que a sua contratação no começo do ano passado foi acertada.
Réver chegou ao Inter em janeiro de 2015 para liderar a defesa colorada, que então preparava-se para a Libertadores da América. Assinou contrato de três anos com cartaz de grande contratação. No entanto, atrapalhado por uma série de lesões — e por algumas falhas —, nunca chegou a se firmar no time titular, nem com Diego Aguirre, nem com Argel Fucks.
Agora, ele deve receber uma sequência de partidas, começando pelo confronto com o Fluminense, amanhã, em Fort Lauderdale, pela Florida Cup. Depois, deve estar em campo também em jogos da Primeira Liga e do Campeonato Gaúcho. Outras opções para montar a defesa são Rodrigo Moledo, que também busca uma oportunidade, Alan Costa, Eduardo e, por fim, Jackson, que voltou ao Inter após boas atuações pelo Palmeiras na Copa do Brasil e no Brasileirão. Paulão, que joga prioritariamente no lado direito da defesa, será o outro titular.
O Inter segue trabalhando nos Estados Unidos. Nessa terça-feira, a delegação colorada fez o último treino no ESPN Wide World of Sports, na cidade de Orlando. Trabalhou finalizações para o gol e marcação sob pressão. Em seguida, deixou Orlando, onde fez a primeira parte da pré-temporada, e rumou para Fort Lauderdale, onde, além de jogar com o Fluminense, seguirá a rotina de preparação para o restante da temporada.