Um homem foi preso após tentar fugir de guardas municipais na manhã deste domingo (30), em um terreno baldio no Jardim São Leopoldo, em São José dos Campos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atingido por disparos após apontar uma arma para os agentes e tentar fugir. O homem foi socorrido ao hospital. O caso foi registrado na Delegacia Seccional do município como porte ilegal de arma de fogo e segue em investigação.
Segundo o BO, guardas municipais foram até o local averiguar um princípio de um “fluxo” e passaram a dispersar as pessoas que ali estavam. Dois homens, entre as pessoas, chamaram atenção dos guardas, pois um deles corria segurando a cintura, aparentando estar com um volume.
A dupla tentou fugir e foi acompanhada pelos agentes até entrarem em um terreno que dá acesso a um matagal. Um homem conseguiu fugir, enquanto o outro que segurava a cintura sacou uma arma e apontou para os guardas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas deram ordem de prisão e pediram para o homem se entregar e soltar a arma. O homem não atendeu e correu em direção a mata. Um dos guardas disparou contra o homem, que entrou no matagal.
Ao entrar no matagal, os GCMs encontraram o homem caído no chão com ferimentos na perna e na barriga e ao lado uma garrucha. O homem foi identificado e encaminhado ao Pronto-Socorro da Vila Industrial.