Rebeca Andrade conquistou a prata na Copa do Mundo de Paris, neste domingo (17/9). O evento, que foi a primeira competição internacional do ano, serve como teste para as Olimpíadas que será disputada em 2024.
Atual campeã olímpica no salto e bronze no solo no Campeonato Mundial de 2022, Rebeca disputou as barras assimétricas, sendo o único aparelho que ela participou.
A brasileira conseguiu a nota de 14,600, um décimo maior do que havia feito nas eliminatórias, quando ficou em 1º lugar. Quem ficou com o ouro neste domingo foi a francesa Melaine de Jesus, com 14,7000. Flavinha, na mesma prova, ficou na 6ª colocação, com 13,600.
“Eu estou muito feliz por voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição prepara a gente. Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha”, disse Rebeca.
“Eu consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições”, completou.
O principal torneio da temporada ocorrerá no dia 30 de setembro, na Bélgica, o Campeonato Mundial. Na competição, Rebeca deve fazer os quatro aparelho para buscar a vaga nas Olimpíadas de 2024 para a equipe brasileira. Para isso, é necessário que a Seleção fique entre as nove primeiras colocadas.