“A Polícia Federal identificou o autor da facada em Jair Bolsonaro (PSL) como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, morador de Montes Clarinhos (MG). Ele foi imediatamente preso pelos policiais que faziam a segurança do presidenciável.
Adelio Bispo de Oliveira, preso na tarde desta quinta-feira suspeito de esfaquear Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, teve problemas com pelo menos uma parte de sua família.
Em entrevista à imprensa, Pedro Augusto Lima Possa, advogado do suspeito, “Adelio confessou e assumiu a autoria do atentado” nesta quinta, mas não tinha a intenção de matar. Solteiro e natural de Montes Claros, Adelio completou 40 anos em maio e está em Juiz de Fora há pouco tempo, em busca de trabalho. De acordo com sua defesa, atualmente ele trabalhava como garçom.
Em seu perfil no Facebook, Adelio priorizava publicações de cunho político e social, na maior parte em tom de crítica. Entre os 13 candidatos concorrendo à Presidência da República, Bolsonaro era o alvo mais comum das postagens, mas a instituição que mais recebeu críticas do mineiro de Montes Claros é a Maçonaria.
O criminoso foi filiado ao PSOL de 2007 a 2014. O partido se pronuncio e diz que o fato dele ser filiado naquela época não muda o posicionamento do partido em relação ao ináceitável atentado sofrido por Jair Messias Bolsonaro.