Criminosos armados invadiram a fábrica da Panasonic, em São José dos Campos, e explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta segunda-feira (3). A ação levou menos de dez minutos, segundo a Polícia Militar.
A PM informou ainda que os criminosos teriam invadiram a fábrica por uma empresa abandonada, que fica ao lado da Panasonic. Eles cortaram uma corrente e conseguiram invadir a fábrica, onde renderam os seguranças da fábrica.
“Os caixas ficavam em uma área no interior da empresa, como se fosse uma pequena agência bancária. Após entrarem pelos fundos da empresa, eles renderam os seguranças que os encaminharam até a área dos caixas. Colocaram explosivos nos caixas e após a explosão retiraram as gavetas do equipamento com o dinheiro e se evadiram posteriormente também pelos fundos”, afirmou o tenente Euler Guimarães, da Polícia Militar.
Após as explosões, os criminosos fugiram em um carro que a polícia encontrou a menos de cinco quilômetros do lugar do crime. As ferramentas, uma máscara e uma gaveta do caixa eletrônico estavam no porta-malas. A gaveta apreendida não foi aberta.