Cinco homens foram presos em Guararema por suspeita de tentar furtar combustíveis de dutos da Transpetro. Com o grupo, a polícia encontrou mais de R$ 1,6 mil, além de nove celulares, cartões, folhas de cheques, pás e galões. Um túnel de 6 metros foi escavado.
A prisão aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 1h40, na Estrada João Evangelhista dos Santos, no bairro do Lambari. A Polícia Militar recebeu uma denúncia e, ao chegar ao local, encontrou um carro e dois homens próximo das escavações.
Em seguida, outro carro foi abordado e mais três homens foram presos. Segundo a polícia, foram encontrados duas pás e alguns galões vazios que seriam usados para armazenar o combustível. Faltava pouco para eles atingirem os dutos.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e a perícia foi feita no local. Ao todo foram apreendidos dois carros, nove celulares, duas pás, seis cartões de crédito, quatro folhas de cheque em branco, um relógio e R$ 1.608.
“No interior dos veículos havia galões para o acondicionamento de combustíveis, nos veículos tinha resquícios de terra, indicando que eles estavam escavando o túnel. Eles já tinham feito um túnel de cerca de 4 metros”, conta o delegado Denis Miragaia.
Foto: Polícia