Seis homens e uma mulher foram presos com 376 quilos de maconha na noite de terça-feira (18) na Dutra em Lorena (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h, os policiais faziam uma fiscalização no km 182, no trecho de Santa Isabel (SP), quando abordaram um carro com dois ocupantes.
Durante a abordagem, a dupla disse que estava vindo de comboio com outros três carros da fronteira do Paraná e que seguiam para o Rio de Janeiro.
Os policiais desconfiaram porque essa rota é utilizada para o tráfico de drogas e acionaram as outras bases da PRF, que começaram patrulhamento por todo o trecho no sentido Rio de Janeiro em busca dos carros indicados pela dupla abordada.
No km 56, em Lorena, os policiais conseguiram encontrar um veículo semelhante ao descrito e tentaram abordá-lo. O motorista tentou fugir, perdeu o controle e saiu da pista. Ele foi abordado e no carro estavam os entorpecentes. O motorista foi preso no local e a polícia ainda constatou que o carro era roubado.
Outras equipes continuaram as buscas aos demais veículos, localizando na Dutra, já no trecho do Rio de Janeiro, um dos carros com dois homens e o outro ocupado por um casal.
Após entrevista com todos os ocupantes dos veículos abordados, os policiais constataram que eles se dividiram em carros para avisar de possíveis abordagens policiais pelo caminho. A ocorrência durou cerca de duas horas.
Os sete foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro e ficaram presos por associação para o tráfico e formação de quadrilha. Além de receptação de veículo, no caso do motorista do carro roubado.
Foto: Divulgação/ PRF