Uma quadrilha formada por dois chilenos, um uruguaio e um brasileiro foi presa após furtar uma loja em um shopping de São José dos Campos (SP), na noite desta quinta-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h em uma loja de departamento do Shopping Colinas, localizado na Zona Oeste da cidade.
Uma equipe da PM foi acionada por funcionários da loja, que suspeitaram de um casal de chilenos. A dupla foi interceptada ao chegar no estacionamento do shopping e presa pelos policiais.
Além dos chilenos, um uruguaio e um brasileiro também são suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a polícia, eles já haviam fugido com parte dos produtos e seguiam para a rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo.
Uma outra equipe da PM foi acionada e iniciou a perseguição policial. O veículo foi alcançado já na Dutra, próximo ao quilômetro 152, e os suspeitos foram abordados.
Eles estavam com a maior parte dos produtos furtados, como shorts, calças, blusas, jaquetas, mochilas e celulares. O prejuízo à loja seria de mais de R$ 4,1 mil.
Todos os produtos e o carro usado no crime foram apreendidos e encaminhados para a Central de Flagrantes da polícia. Os quatro criminosos foram presos e aguardam decisão da justiça.
Procurado pela reportagem, o Shopping Colinas reforçou que os policiais foram acionados por funcionários da loja e seguranças do shopping, e que vai disponibilizar imagens das câmeras de segurança às autoridades para colaborar com a investigação.
Foto: Divulgação/Polícia Militar