MST pede ajuda de R$ 250 mil a PT e centrais para realizar ato pró-Lula
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) chegou nesta terça-feira, a Brasília para pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a aceitar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, ao Palácio do Planalto nas eleições 2018 e reclamar da postura de antigos aliados. Lideranças da entidade ligada ao campo pedem ajuda para aliados como o PT e centrais sindicais pagarem uma dívida de R$ 250 mil com a montagem das tendas para abrigar os 5 mil militantes acampados no entorno do Estádio Mané Garrincha. O registro da candidatura de Lula será feito nesta quarta-feira, 15, no TSE.
No momento
Pelo segundo dia seguido, três rodovias do Distrito Federal registraram engarrafamentos como reflexo do deslocamento de manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta terça-feira.
Às 11h, o trânsito estava normalizado. Somados, os engarrafamentos chegaram a alcançar 26 km de extensão por volta das 8h. Foi registrada lentidão na Epia Sul, no acesso ao Eixão pelo aeroporto, na descida do balão da Granja do Torto em direção ao Eixão, e no Eixo Monumental.