Prefeito venceu eleição do partido neste domingo após obter 79.62% dos votos. Ele terá de deixar a prefeitura até 10 de abril, assumindo o vice Bruno Covas.
O prefeito de São Paulo João Doria Jr. foi definido como pré-candidato ao cargo de governador de São Paulo pelo PSDB. O resultado foi decidido nas prévias do partido, realizadas neste domingo (18).
A apuração das 126 urnas definiu 79.62% dos votos (11.993) para Dória, 7,31% dos votos (1.101) para Floriano Pesaro, 6,59% (993) para Luiz Felipe D’Ávila e 5,98% (901) para José Anibal. Votos brancos totalizaram 0,26% (39) e votos nulos chegaram a 0,25% (35). O resultado foi divulgado às 19h45.
Doria iniciou o discurso falando sobre sua eleição a prefeito e que, segundo ele, contrariou parte do partido tucano. “Contrariando as regras, os manuais, os caciques, não faça chapa pura para ganhar as eleições. teremos chapa pura e vencemos as eleições. Doria e Bruno Covas venceram as eleições no primeiro turno. Demos um basta ao PT”, disse João Doria. “São Paulo não perde um gestor, São Paulo ganha dois gestores”, completou.
“Faremos uma gestão compartilhada com a prefeitura, assim como temos feito com o governador Geraldo Alckmin. A nossa vitória em São Paulo vai alçar a trajetória de Geraldo Alckmin para o Palácio do Planalto. A partir do dia 7 de abril, vocês vão começar a campanha de eleger o novo governador de São Paulo e a elevar Geraldo Alckmin à presidência da República”, disse Doria.
Foi a primeira vez, desde a fundação do partido, que o PSDB fez prévias para definir um candidato a governador, no estado. Foram 126 locais de votação, em 72 cidades. A contagem dos votos começou às 16h deste domingo.