A menina Laura Yume Boli Uejo, um bebê prematuro que nasceu no oitavo mês de gestação, foi a primeira criança nascida em São José dos Campos em 2015. A mãe deu à luz à 0h12 no Hospital Municipal. A menina pesa 2,450 quilos e mede 45 centímetros.
O pai de primeira viagem, Jorge Uejo, de 26 anos, tomou um susto na tarde dessa quarta-feira (31) quando a esposa Nikolli Boli Uejo, de 21 anos, teve um sangramento por volta das 15h e teve de ser levada à maternidade. O nascimento estava programado para o dia 25 de janeiro. As contrações vieram, mas a bolsa só se rompeu às 21h.“Outras duas mães tiveram seus filhos antes da meia noite, mas a minha Laura quis esperar para nascer em 2015”, disse a mãe. O parto foi normal.
Mas apesar do susto, Laura nasceu saudável e mamou pela primeira vez às 4h. “Eu estava cansada e ela começou bem devagar. Pegou o embalo mesmo quando o pai chegou”, contou a jovem.
Casados há cerca de um ano, Jorge e Nikolli não quiseram esperar para dar aos pais da jovem a primeira neta. “Ela veio para trazer sorte para nossa família em 2015 e que este ano seja melhor para todas as crianças que ainda nascerão”, disse o avô Person Boli.
Para a família, a festa de Réveillon terá sempre um motivo a mais para ser celebrada. “Será sempre uma data importante, porque sempre será de dupla comemoração. Vou dizer para ela ‘olha filha, esses fogos de artifício são todos para você’”, brincou o pai.