A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou nesta quinta-feira (9) que está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Em postagem nas redes sociais, ela afirmou que passa bem e cumpre quarentena.
“Testei positivo para a Covid-19, estou bem, trabalharei no meu isolamento. Juntos, sairemos adiante”, escreveu.
Áñez afirmou que fará um novo teste em 14 dias para ter certeza de que se livrou do novo coronavírus, que infectou quase 43 mil pessoas na Bolívia e deixou mais de 1,5 mil mortos no país até esta quinta.
Além de Áñez, outro chefe de estado sul-americano está com Covid-19: o presidente Jair Bolsonaro confirmou na terça-feira o teste positivo para o novo coronavírus. Ele também passa bem.
Jeanine Áñez ocupa a presidência boliviana interinamente desde novembro de 2019, quando o então presidente Evo Morales se viu obrigado a deixar o cargo após protestos no país gerado por denúncias de fraude eleitoral — Evo havia vencido o pleito rumo a um quarto mandato.
He dado positivo a Covid19, estoy bien, trabajaré desde mi aislamiento. Juntos, vamos a salir adelante. pic.twitter.com/oA4YVYlZFa
— Jeanine Añez Chavez (@JeanineAnez) July 9, 2020
Novas eleições ocorreriam no primeiro semestre deste ano. Porém, com a pandemia, o pleito foi adiado para setembro.