São Paulo vai se reapresentar na próxima quarta-feira (6) e, se tudo correr como espera o presidente do clube, deve chegar ao CT da Barra Funda reforçado. Em entrevista ao portal UOL Esporte, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que o retorno de Diego Lugano pode ser finalmente selado e que o zagueiro deve chegar acompanhado de mais dois ou três contratados.
“Ainda não temos novidades no caso do Lugano. Estamos em contato constante, o Gustavo [Vieira, diretor de futebol] está à frente de tudo. Acredito que até a próxima quarta tudo deve ser resolvido”, disse o presidente, que se declarou animado com o possível desfecho da negociação.
Lugano hoje está no Cerro Porteño, do Paraguai, que não está disposto a liberar o zagueiro. Desde a semana passada, a direção do São Paulo e Juan Figer, empresário do uruguaio, estudam uma forma de romper o contrato sem custos elevados. Havia a expectativa de que o ídolo tricolor fosse anunciado logo após o Ano-Novo, mas agora o prazo foi “estendido” até a próxima quarta.
Além de Lugano, Leco fala em trazer mais dois ou três reforços para o elenco são-paulino. O mais próximo de um acordo é Kieza, que fez boa temporada pelo Bahia e tem contrato com o clube chinês Shanghai Shenxin. O time asiático, no entanto, não deve facilitar a vida dos interessados. Segundo o estafe do atacante, o Shanghai não tem interesse em emprestar de novo o atacante, que teria então de ser comprado.
A pressa para fechar reforços tem a ver com o calendário apertado do São Paulo no início do ano. Logo em 3 de fevereiro, portanto menos de um mês depois da reapresentação, o time encara o Universidad Cesar Vallejo pela pré-Libertadores.