Foram as duas melhores campanhas do campeonato
Os dois jogos que definiram a classificação dos finalistas do Campeonato Paulista de 2018 se apresentaram mais tensos do que técnicos. Foram jogos truncados nos quais não houve superioridade latente de uma das equipes. Assim, a decisão ficou para a cobrança de pênaltis, com a estrela dos goleiros fazendo a diferença.
Palmeiras se classificou com aproveitamento de 100% de suas cobranças de pênaltis e com Jailson defendendo o pênalti cobrado pelo jovem Diogo Vitor, do Santos. Já o Corinthians obteve a classificação com Cássio defendendo dois pênaltis, um na série inicial de cinco cobranças e outro que decidiu a vaga, na primeira série de cobranças alternadas. Sidão também defendeu um pênalti para o São Paulo.
DUDU -– É jogo muito igual, de duas equipes grandes, final de campeonato. Jogo em que temos que entrar bem focados – analisou o camisa 7, ao lembrar ainda que o Dérbi teve vitória corintiana nos últimos quatro encontros.
Cássio – São dois jogos, não acho que tenha que definir tudo numa partida só. São duas partidas, uma com a torcida a favor, outra contra. Temos que nos impor em casa, chegamos na final. Assim como eles, vamos em busca do título. O estádio estará lotado, e essa classificação nos deu confiança.
FOTO : Futebol stats