O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), realizou sábado, 26, a costumeira visita semanal em pontos da cidade onde estão sendo realizadas obras reparadoras ou de melhorias.
Acompanhado de assessores, Rinco esteve no canteiro da rotatória próxima ao túnel de acesso à avenida Brasil, canteiro este em fase de paisagismo. Depois, foi à rotatória do trevo da Vila Santa Izabel (Borda da Mata) onde será feita revitalização com asfaltamento e adequação da pista. Passou, em seguida, pelo local onde será construída a garagem do SAMU, na Vila André Martins.
Seguiu, depois, para o prédio em construção da nova escola estadual que atenderá aos bairros do Pinus do Iriguassu I e II. Lá foi recebido pelos representantes da empreiteira V-Max que executa a obra de construção da escola: engenheiro André Souza Lima, proprietário, engenheiro Maurício Francisco Abbade, responsável pela construção, e engenheiro Alberto Luís Silva, coordenador da obra.
Rinco fez perguntas a respeito da construção e visitou as dependências internas ainda em fase de acabamento. Gostou da novidade de estar ali sendo construído um grande reservatório de aproveitamento de águas. A escola terá laboratórios de matemática, ciências e de informática, bem como sala de leitura e um ginásio de esportes anexo.
De passagem, Rinco foi cumprimentar um munícipe da Marambaia, na residência dele, depois foi para Caçapava Velha onde a máquina extrusora realiza seu terceiro trabalho de aplicação de guias e sarjetas diretamente no local, na rua São Benedito.
Também no caminho, o prefeito parou para ver instalação de nova fiação na avenida Angonio Guedes Tavares, na Vila Menino Jesus, pel empreiteira Engemig, para ampliação da capacidade da rede fornecedora de energia elétrica para aquela região que cresce muito rapidamente.
Por todo o caminho, Rinco encontrou com pessoas que fizeram questão devir até ele para cumprimenta-lo pelo trabalho que vem fazendo no município de Caçapava