O prefeito eleito para governar Taubaté pelos próximos anos, Saud comemorou as vitória nas urnas neste domingo (29) e já planeja a transição de governo com Ortiz Júnior (PSDB), atual chefe do Executivo. Ele também prometeu não nomear secretários no início do mandato para economizar.
Saud venceu as eleições ao receber 92.770 votos (65,01% dos votos válidos), ante 49.942 votos de Loreny – o que representa 34,99% dos votos – no 2° turno das eleições realizado neste domingo (29).
Na primeira entrevista após a confirmação da vitória, Saud disse que espera “avançar muito na cidade”. Ele afirmou ainda que espera iniciar a transição de governo com Ortiz Júnior, atual prefeito, nesta semana.
“Sei conversar com as pessoas, sei respeitar as pessoas e tenho certeza que ele [Ortiz] também sabe fazer isso. Nós vamos sentar respeitando cada um e vamos tocar pra frente. A prefeitura também precisa que os projetos continuem e nós queremos que os projetos continuem. Então é uma questão de sentar e resolver tudo”, afirmou o emedebista.
Saud reforçou ainda que irá iniciar o mandato sem nomear secretários para economizar.
“Nós não vamos colocar secretários. A única secretária minha é a Adriana [vice], que ela deve sim ir para secretaria, sem dúvida nenhuma. O restante nós vamos trabalhar com os servidores públicos, trabalhar mesmo e lá na frente, quando a gente tiver solucionado o problema econômico da cidade, nós vamos começar a colocar os secretários”.
A vitória de Saud nas urnas quebra um ciclo de oito anos de gestão tucana na cidade, que já havia se confirmado após Eduardo (PSDB), candidato apoiado pelo atual prefeito Ortiz Júnior, ficar em terceiro nas urnas no 1° turno.
“Eles querem mudança com melhorias. Não uma mudança de ruptura de alguma coisa. É isso que a gente vai fazer. Vamos dar continuidade naquilo que é bom, melhorando sempre”, disse.