O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni (PSDB) vai tirar férias no período de 2 a 31 de julho. Para isso, a pedido do prefeito, a mesa da Câmara Municipal já fez um projeto de decreto legislativo concedendo a licença no período. Segundo o texto do decreto, o afastamento é por motivos pessoais.
Os vereadores de Campos do Jordão deverão votar o decreto na próxima sessão legislativa que acontece nesta segunda-feira (19), às 20h.
Caso seja aprovado pela maioria dos vereadores, o vice-prefeito, Carlos Eduardo Pereira da Silva (PSDB), assume a prefeitura durante o período.
Segundo o presidente da Câmara, Filipe Cintra (PHS), a licença do prefeito não será remunerada e está prevista na constituição. “Qualquer pedido de afastamento por mais de 15 dias tem que ser votado”, explica.
Segundo ele, o fato de o período coincidir com a temporada na cidade não interfere nada. “Todas as ações do poder executivo já estão resolvidas e julho é um mês tranquilo na prefeitura”, disse.
Procurada pela reportagem neste domingo (18), a assessoria de imprensa do prefeito disse que não iria se pronunciar oficialmente sobre o assunto.