O término da obra de duplicação na Rodovia dos Tamoios foi adiado para fevereiro de 2022. O prazo inicial era de 20 meses a partir de 2015, mas com o decorrer da construção, a entrega foi adiada. No final de 2019, já havia sido um anunciado um adiamento para o final de 2021.
A obra de R$ 4,5 bilhões para duplicar a pista única na Rodovia dos Tamoios que liga São José dos Campos a Caraguatatuba, foi adiada novamente por conta da geologia do terreno, na Serra do Mar.
“Quanto mais dura for a rocha, mais rápido é o avanço e o que demanda o tempo são os ciclos. Então não adianta incorporar mais mão de obra ou mais equipamentos se você tem que vencer esse ciclo”, explica Allan Tinoco, gerente de engenharia da Tamoios.
O trecho, que será para subida da serra, já está com 77% da construção concluída. O novo caminho terá 22 quilômetros, contará com 10 viadutos, tendo sete concluídos até o momento, e 12,8 quilômetros de túneis.
“A obra está avançando dentro do seu cronograma, das suas ações e na frente de serviços que precisam ser tocados”, conclui Allan.
Foto: Divulgação/Tamoios