Após adiar a entrega do Poupatempo de Guaratinguetá, o Governo do Estado promete iniciar a pré-operação da unidade nesta segunda-feira (21). O adiamento foi devido a ajustes no sistema de comunicação de dados. Os atendimentos serão de forma gradativa.
Foram investidos R$ 920 mil e a unidade vai contar com 41 colaboradores de diversos órgãos. A capacidade de atendimento diário é de 900 pessoas. De acordo com a assessoria de imprensa do Poupatempo, a unidade vai beneficiar 460 mil moradores da região de Guaratinguetá e municípios próximos como Aparecida, Areias, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Arapeí, Banal, São José do Berreiro e Silveiras. Esta será a 69ª unidade do Poupatempo no Estado.
Estrutura
O Poupatempo Guaratinguetá irá atender na Praça Brito Broca, nº 100, bairro Pedregulho (Largo do Matadouro), em um espaço de 1.020 metros quadrados, com mais 65 metros quadrados para vistoria de veículos. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Os serviços
O posto oferecerá os serviços mais procurados no programa, como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais, todos os serviços de veículos prestados pelo novo Detran-SP, correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços públicos online, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência, segunda via de contas, entre outros.