Um policial civil foi morto a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas depois de uma quadrilha explodir caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (8) em São Sebastião. Os suspeitos fugiram de lancha após a ação.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h cerca de dez homens explodiram terminais bancários de uma agência em Boiçucanga. Na mesmo banco e em uma outra agência próxima, eles conseguiram acessar os cofres – a quantia furtada ainda não foi contabilizada.
A polícia foi acionada e ao chegar ao local houve troca de tiros. Duas mulheres, sendo mãe e filha, ficaram feridas no tiroteio. Elas foram socorridas, mas os tiros foram de raspão. Elas passam bem.
Na fuga, segundo a Polícia Militar, parte da quadrilha tentou roubar um carro que vinha pela rodovia Rio-Santos, atirando nos pneus. O motorista, um policial civil, revidou os tiros e acabou sendo atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha fugiu pelo mar com uma lancha. A polícia pediu reforço do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) para buscar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança próximas aos bancos devem ser usadas para esclarecer o crime.