Um surto de um policial civil na tarde desta quinta-feira (22) em um condomínio fechado, no bairro Maitinga, em Bertioga, terminou de forma trágica. O investigador André Marcos Caroza, de 38 anos, foi morto após ter um surto psicótico na presença da esposa e de uma das filhas dentro de sua própria casa.
De acordo com o delegado Sério Nassur, que investiga o caso, por volta do meio-dia, vizinhos e as outras duas filhas do policial, que estavam na piscina do condomínio, escutaram gritos vindos da casa do investigador. Ao ouvirem um disparo, que foi efetuado para o alto, as filhas tentaram entrar na residência e não conseguiram. Assustadas, elas pediram ajuda aos vizinhos e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Com a chegada da PM, houve uma tentativa de negociação para que o homem se acalmasse. O policial, então, efetuou disparos para o alto, e receosos, os oficiais se abrigaram em uma casa vizinha, conversando com Caroza por cerca de 30 minutos. Entretanto, ele ficava cada vez mais exaltado. Então, o investigador saiu de sua residência com uma arma em punho e tentou entrar no local em que os policiais estavam. Em legítima defesa, os oficiais atiraram contra o investigador, que foi atingido no peito.
André chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro de Bertioga, mas faleceu 40 minutos depois.
(Foto; Divulgação)