Um cabo da Polícia Militar, de 36 anos, foi baleado no rosto após se envolver em uma briga na madrugada desta segunda-feira (24) em Jacareí (SP). A discussão com um jovem, que também foi atingido por um tiro, começou em um bar. Os tiros foram disparados por ambos, com a arma da corporação, na porta do 1º DP – que fica na mesma rua do estabelecimento. O policial estava de folga.
De acordo com a Polícia Civil, o PM teria discutido com um homem de 19 anos dentro do bar. Os dois estavam alcoolizados e se agrediram verbalmente. Em seguida, eles voltaram a discutir em frente à delegacia.
Durante a discussão, o policial usou a arma da corporação para atingir região da genitália do jovem – que conseguiu tomar a arma do policial e revidar com um tiro no rosto do cabo. Os dois estão internados na Santa Casa e deverão passar por procedimentos cirúrgicos.
Segundo o delegado Seccional de Jacareí, José Gonzaga Pereira da Silva Marques, a arma do policial foi encontrada em uma casa vizinha onde o jovem envolvido na briga mora.
“A suspeita é que os dois estavam embriagados quando brigaram e que o policial teria ido se abrigar na delegacia. A conduta do policial ainda será averiguada, uma vez que não foi ouvido devido a gravidade do ferimento. O que temos ainda é versão do outro rapaz envolvido, que foi autuado em flagrante por roubo, por estar com a arma do policial. Estamos esperando que melhorem para colhermos depoimentos do que exatamente ocorri no bar e a motivação”, disse o delegado.