Policiais Civis da Delegacia de Caçapava receberam a noticia de uma tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, ocorrido na tarde do dia 11/09.
Os autores ao simularem a venda de um imóvel no Bairro Pinus Iriguassu I, realizaram toda a negociação com a vitima e no momento do pagamento do valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em dinheiro, sequestraram e estrangularam-na com intuito de matá-la, para subtraírem o dinheiro e jogaram o corpo na estrada da Germana, contudo, a vítima havia perdido os sentidos, vindo a desmaiar, o que levou os autores a pensarem que a mesma estava morta.
Ao acordar, a vítima pediu ajuda a um morador do bairro e este a levou até a Base da Policia Militar, sendo então conduzida até esta Delegacia onde foram colhidas as informações que deram inicio as investigações.
De pronto a vítima reconheceu por foto, três autores, sendo duas mulheres e um homem, todos da mesma família, já conhecidos no meio policial.
Foram realizadas diligências durante a madrugada, com o fito de localizar os envolvidos, que já haviam fugido do bairro Pinus Iriguassu, sendo que na manhã do dia 12/09 foi localizada a adolescente E.M.S.A. de 17 anos, que estava escondida na casa de familiares no bairro Germana, esta acabou por confessar todo o crime e deu detalhes que ajudaram na localização dos demais envolvidos.
Ato continuo, equipes da Delegacia de Caçapava, diligenciaram até a Rodoviária Nova de São Jose dos Campos e lá conseguiram imagens das câmeras de monitoramento do momento em que o casal de autores desembarcaram de um “Uber” e embarcaram em um táxi com destino a cidade de Ribeirão Preto, iniciou-se então uma perseguição que terminou na cidade de Campinas, mais precisamente no KM 96 da Rodovia Bandeirantes, onde os Policiais Civis de Caçapava conseguiram abordar o veículo com o casal de autores, T.C.M.D e L.R.S.A. sendo recuperado parte do dinheiro, aproximadamente R$13.000,00 (treze mil reais). O casal foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio.